
A despedida a Pinto da Costa será marcada por um momento de grande simbolismo. O funeral do eterno presidente do FC Porto, agendado para esta segunda-feira, às 11h, incluirá uma passagem pelo Estádio do Dragão, onde tantas glórias foram celebradas sob a sua liderança.
De acordo com a PSP, o cortejo fúnebre descerá a Alameda e entrará no recinto portista antes de seguir para o Cemitério do Prado do Repouso, onde o presidente será cremado.
As autoridades já preparam um esquema especial para gerir a multidão esperada, mas garantem que os cortes de trânsito serão ajustados em tempo real, consoante o número de pessoas que se reúnam para prestar a última homenagem. "Não vamos fazer logo cortes de trânsito. Depende do número de pessoas que afluírem ao local, mas acreditamos que vai haver um número elevado", afirmou Pedro Soares, subintendente da PSP.
À medida que o cortejo se aproximar do Dragão, prevê-se um momento de forte emoção. Adeptos, familiares e amigos terão a oportunidade de dizer um último adeus no lugar onde Pinto da Costa escreveu a história de uma vida.
Comentários