A União de Leiria foi derrotada pelo Fenerbahçe por 2-0, este domingo, em jogo de preparação realizado no Estádio Fernando Barata, em Albufeira. A formação orientada por José Mourinho contou com alguma fortuna, num encontro marcado pela boa réplica dos leirienses, sobretudo na primeira parte.

O marcador foi inaugurado com um autogolo infeliz do central Zé Vítor, já na segunda parte, numa fase em que os turcos estavam por cima. O segundo golo surgiu ao cair do pano, através de Kahveci, após uma combinação com Cenk Tosun, num lance em clara posição irregular que não foi assinalada.

Antes do apito inicial, houve tempo para uma homenagem especial: José Mourinho, que iniciou a carreira de treinador na União de Leiria, recebeu uma camisola comemorativa com o número 25 das mãos de Nélio Lucas, presidente da SAD leiriense.

Dentro das quatro linhas, a União de Leiria entrou personalizada e teve mesmo uma excelente ocasião para marcar, por Jair, valendo ao Fenerbahçe o corte crucial de Osterwolde. Do outro lado, João Bravim mostrou segurança com duas boas intervenções antes do intervalo.

Na segunda parte, o maior ritmo e profundidade do conjunto turco acabou por fazer a diferença, perante uma União mais desgastada e com menos capacidade de resposta ofensiva.

Este foi o segundo jogo de preparação do Fenerbahçe no Algarve, depois da vitória frente ao Portimonense (2-1), numa pré-época em que Mourinho continua a afinar a sua nova equipa para os desafios que se avizinham. Já a União de Leiria, apesar da derrota, sai com indicadores positivos frente a um adversário de outro patamar competitivo.