O Atlético Mineiro destituiu o treinador Marcelo Oliveira na sequência da derrota em casa na quarta-feira frente ao Grémio, na primeira mão da final da Taça do Brasil, informaram esta quinta-feira fontes do clube.

Marcelo Oliveira foi hoje informado do seu despedimento durante uma reunião com a direção do Atlético Mineiro.

O treinador irá falar acerca da sua saída ainda hoje, em conferência de imprensa para se despedir da equipa que dirigiu em 42 jogos, com um balanço de 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

A duas jornadas do fim do campeonato brasileiro, o treinador deixa a equipa de Belo Horizonte na quarta posição e com o ‘passaporte’ assegurado para disputar a próxima edição da Taça Libertadores, embora tenha de disputar a fase preliminar.

O surpreendente anúncio do despedimento chegou ainda não tinham decorrido 24 horas após a derrota em casa por 3-1 frente ao Grémio.

Esta derrota no primeiro jogo da final da Taça do Brasil, a eliminação nos quartos de final da Taça Libertadores e o facto de a equipa estar já afastada da disputa do título da Liga foram determinantes para a saída do treinador.

Para já, o clube não tem qualquer nome em cima da mesa para substituir Marcelo Oliveira, segundo revelaram fontes da direção do Atlético Mineiro.

Oliveira, nascido no município de Pedro Leopoldo, situado na região metropolitana de Belo Horizonte, cidade sede do Atlético Mineiro, consagrou-se na elite dos técnicos depois de conquistar dois campeonatos brasileiros consecutivos (2013 e 2014) com o Cruzeiro, o grande rival do ‘Galo’.