Gabriel Jesus, avançado do Arsenal, teceu rasgados elogios a Abel Ferreira, chegando mesmo a comparar o treinador português a Pep Guardiola.

O internacional brasileiro fez na academia do Palmeiras, seu antigo clube, parte da recuperação à lesão sofrida no Mundial e que o afastou dos relvados durante alguns meses no início de 2023. Nessa altura teve oportunidade de ver como o treinador português trabalhava.

"Treinei no Palmeiras e comecei a entender o porquê dos resultados. Conversei com Abel Ferreira e a equipa técnica e o trabalho deles aproxima-se muito do que é feito na Europa, são muito capacitados. Ele é muito parecido com Guardiola na questão da intensidade", começou por dizer Gabriel Jesus em declarações ao programa Boleiragem, da Sportv brasileira.

"Pelo que eu falei com ele e com o Dudu [atual atacante do Palmeiras], pude sentir isso. Eles querem sempre mais, querem ganhar todos os jogos, conquistar títulos e melhorar os seus números. E são pessoas incríveis", acrescentou.

Gabriel Jesus falou ainda sobre um eventual regresso ao Palmeiras, no futuro. "Quero voltar, mas não para acabar a carreira. Penso voltar para jogar e ganhar títulos. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisola do Palmeiras", garantiu.