Depois da estreia oficial pelo Santos no regresso ao futebol brasileiro, Neymar manifestou desagrado com as declarações de Jorge Jesus sobre a sua condição física. O treinador português, durante uma conferência de imprensa, afirmou que o craque não estava a conseguir acompanhar o ritmo da equipa, algo que Neymar refutou com firmeza.
"Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas precisava dos jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele disse que eu não estava nas mesmas condições que a restante equipa. Nos treinos eu mostrava que estava apto a jogar, que estava nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando fazíamos um treino coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os golos era eu", declarou Neymar.
O jogador brasileiro insistiu que prefere deixar o campo falar por si, evitando polémicas desnecessárias. "Eu sabia que quando entrasse em campo ia mostrar uma coisa diferente. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo defender-me", garantiu ainda.
As palavras de Neymar surgem em resposta às declarações de Jorge Jesus em janeiro, quando o treinador justificou a não inscrição do brasileiro para o campeonato saudita. "Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando está a regressar, voltou a lesionar-se. É um jogador de top mundial, mas fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipa", afirmou na altura o técnico do Al Hilal.
Com o regresso ao Santos, Neymar quer mostrar que continua a ser decisivo e espera calar as dúvidas com exibições dentro das quatro linhas.
Comentários