Pelé voltou a dar a sua opinião sobre o futuro de Neymar. O ex-internacional brasileiro cometeu uma gaffe, quando fazia as contas dos Mundiais de clubes ganhos pelo Santos e pelo Barcelona, um dos interessados em garantir Neymar.

«O Santos tem dois Mundiais. O Barcelona não tem. Se pudesse, comprava o passe de Neymar», afirmou Pelé. A verdade é que o Barcelona venceu o Mundial de Clubes em 2009 frente ao Estudiantes de La Plata da Argentina, e em 2011 frente ao próprio Santos de Pelé, sempre com Pep Guardiola como treinador.

A antiga estrela santista defendeu ainda Neymar, afirmando que não pode resolver os problemas da equipa. E escolheu o Corinthians como provável vencedor do próximo campeonato do Brasil

«Colocam muita responsabilidade em cima do Neymar e sozinho não dá para jogar. Quando o Pelé jogava, havia o Zito, o Pepe, o Pagão, o Coutinho... Tinha uma série de outros jogadores. Era uma equipa. O Corinthians está bem e vai ser campeão porque tem uma equipa. O Neymar é o maior jogador do Brasil, mas o Santos não tem o conjunto e o padrão que o Corinthians tem. Quem ganha é a equipa, não um jogador», disse Pelé, que aconselhou o jogador do Santos a permanecer na Vila Belmiro.

«Já falei com Neymar. É muito fácil os empresários forçarem um pouco para que ele saia. Mas quem é santista quer o jogador aqui. Disse-lhe: ´Neymar, joguei toda a minha vida no Brasil, não saí do Santos... Vais sair para quê? Não precisas sair`», garantiu Pelé.
A antiga estrela brasileira, além de jogar no Santos, representou o Cosmos dos EUA entre 1975 e 1977.