Benjamín Rollheiser foi oficialmente apresentado como jogador do Santos. O médio argentino trocou o Benfica pelo clube brasileiro, num negócio cifrado em 11 milhões de euros por 85 porcento do passe do jogador.

O jogador foi disputado entre Santos e Botafogo, acabando o 'Peixe' a levar a melhor e garantir a sua contratação. Na cerimónia de apresentação, Rollheiser apontou um dos principais fatores para ter escolhido o clube paulista.

"Ter um treinador que quer contar contigo é importante. O Botafogo ainda não tem treinador. Isso é contraproducente para o jogo", afirmou o argentino, reforçando o papel de Pedro Caixinha na sua contratação.

Quanto ao Benfica, o argentino lamentou não ter tido oportunidades para mostrar o seu valor, e sublinhou a sua vontade de ter uma maior preponderância no seu novo clube.

"No Benfica não pude provar o meu potencial. Por isso, escolhi o Santos. Quero sentir-me protagonista e ser visto", acrescentou.

Rollheiser mostrou-se também muito feliz de poder jogar ao lado de Neymar, deixando muitos elogios ao avançado brasileiro.

"Tem uma humildade muito grande. Está sempre disposto a ajudar o colega. É o que mais valorizo nele", concluiu.

Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo dos argentinos do Etudiantes, tendo cumprido apenas 18 jogos pelos encarnados, quatro deles como titular.