O Palmeiras venceu, domingo, no terreno do Vasco da Gama por 1-0 e manteve-se a três pontos do Botafogo, líder do campeonato brasileiro de futebol, continuando com legítimas aspirações no que toca à revalidação do título de campeão brasileiro, a 11 jornadas do fim do Brasileirão.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipa orientada por Abel Ferreira na prova e o sétimo jogo seguido sem perder naquela competição. A última derrota remonta a meados de julho e o técnico português reconheceu, no final da partida, estar feliz com o bom momento que a equipa atravessa. Algo que se nota...até em sua casa.

"Focamo-nos naquilo que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso dá-nos, de certa forma, uma felicidade interior. Focados no treino, estamos 100 por cento focados no jogo e quando vamos para casa podemos focarnos na nossa família. O lado emocional tem a ver com o desligar a ficha e descansar. Sinto-me mais leve, tranquilo, durmo melhor, não há tantas viagens. A minha mulher agradece, diz que estou mais bem-humorado em casa, isso é bom. Este descanso dá-nos anos de vida", disse Abel, aludindo ao facto de este bom momento no Brasileirão surgir depois de o Palmeiras se ter visto afastado das restantes competições (Taça do Brasil e Taça Libertadores).

"É jogar um jogo de cada vez. Como disse da última vez, é um jogo de cada vez. Neste momento o Botafogo está na frente e por mérito próprio, por mérito da direção, pelo seu treinador, pelos jogadores... O Palmeiras entra em tudo que entra para lutar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das taças", reforçou ainda, falando da possibilidade de chegar ainda à conquista do tricampeonato no Brasileirão.

Neste momento, a 11 jornadas do fim, o Botafogo soma 56 pontos e o Palmeiras 53. Logo atrás vem o Fortaleza, com 52. O Flamengo é 4.º, com 45 mas menos um jogo.