Abel Ferreira admitiu esta semana que após terminar o vínculo com o Palmeiras - ligação termina em 2024 - irá tirar um período para descansar após os anos de ligação ao emblema paulista.

No entanto, a presidente do clube Leila Pereira sublinhou que deseja contar com o treinador português até 2027; isto caso seja reeleita para um segundo mandato.

"O adepto palmeirense tem de aproveitar e desfrutar deste momento espetacular que o Palmeiras vive há alguns anos. Tem de viver o presente, o agora. A vida é agora. O Abel tem contrato até dezembro de 2024, o nosso desejo é que ele permaneça o maior tempo possível. O meu mandato é até dezembro de 2024, pretendo candidatar-me à reeleição e teria mais três anos. Gostaria que ele ficasse até ao meu último dia no Palmeiras", afirmou no programa F90 da ESPN.

"Ele só sai do Palmeiras se ele quiser. Eu nunca vou demitir o Abel. Conheço a sua equipa técnica e o seu trabalho, é um técnico espetacular e trabalhador, é isso que precisamos. Da parte do Palmeiras, proporciono o que for necessário para que o Abel fique. O Palmeiras é maior que todos nós. Eu não sou eterna, o Abel também não é. O adepto tem de torcer sempre pelo nosso clube, porque as pessoas passam. O que sugiro ao adepto é que aproveite", acrescentou.

No Palmeiras o técnico português já conquistou um campeonato brasileiro, uma Taça do Brasil, uma Supertaça, duas Copas Libertadores e ainda uma Recopa Sudamericana.