O Corinthians, que luta pela permanência no Brasileirão, agitou o futebol brasileiro ao anunciar na segunda-feira a contratação do neerlandês Memphis Depay.

"Memphis Depay é do Coringão!", escreveu o clube na rede BlueSky acompanhando a publicação com uma imagem do atacante holandês com a camisola do Corinthians, que assinou contrato até 2026.

Segundo a imprensa brasileira, o Corinthians vai desembolsar mais de 11 milhões de euros pelo reforço, com o patrocinador da equipa a pagar parte do salário.

A contratação de Depay, de 30 anos, que integrou a equipa neerlandesa que foi eliminada nas meias-finais do Euro-2024, é considerada uma das maiores contratações dos paulistas nos últimos tempos.

Depay chega como jogador livre depois de ter rescindido o contrato com o Atlético de Madrid de Diego Simeone. A debater-se com uma crise financeira e diretiva, o clube paulista, comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz, soma 25 pontos e está em 17º, na zona de despromoção. Porém ainda está qualificado para os quartos de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.