O Santos confirmou na sexta-feira (18) que o avançado Neymar sofreu uma "nova lesão" muscular na coxa esquerda, sem informar quanto tempo levará para que o jogador possa voltar aos relvados.

O camisola 10 do 'Peixe', de 33 anos, deixou o campo a chorar na quarta-feira após apenas 34 minutos de jogo, na sua primeira partida como titular depois de uma lesão sofrida em 2 de março, também na coxa.

O craque "sentiu novo incómodo na coxa esquerda (...) fez exames e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso", informou o Santos, numa mensagem na rede social X. Neymar voltou ao clube no início do ano após uma carreira de sucesso na Europa.

"Quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recaída", continuou o clube paulista.

"Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar aos índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências", indicou o Santos, que concluiu explicando que Neymar "será reavaliado periodicamente".

No seu regresso ao clube onde foi formado, Neymar marcou três golos e deu o mesmo número de assistências, mas também esteve envolvido em polémicas.

Durante a recuperação da primeira lesão, que o deixou de fora da semifinal do Campeonato Paulista — onde o Santos foi eliminado pelo Corinthians —, Neymar esteve presente no Carnaval do Rio de Janeiro e também participou em jogos de exibição da Kings League.

O Santos gerou enorme expectativa com o regresso de Neymar após 12 anos no futebol europeu e asiático, mas os resultados não têm correspondido.

A equipa ocupa a 13ª posição no Brasileirão com quatro pontos em quatro jogos, e o técnico português Pedro Caixinha foi demitido na segunda-feira, sem que o clube tenha ainda anunciado o seu substituto.