O Flamengo venceu este sábado o Criciúma por 2-1, em jogo relativo à 17ª jornada do campeonato brasileiro. O golo da vitória dos cariocas surgiu após um momento que está a gerar muita polémica no Brasil.
Aos 86 minutos uma segunda bola foi atirada da bancada para o terreno de jogo, tendo ficado dentro da área do Criciúma. Entretanto, e durante um ataque do Flamengo, Everton Cebolinha entra na área e, para tentar cortar o lance, Gustavo Barreto, chuta a bola que veio da bancada contra a bola dominada pelo extremo canarinho.
O árbitro da partida apontou para a marca da grande penalidade, aplicando o artigo 1 da regra 12, do International Football Association Board, onde está escrito que "arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou de um membro da equipa de arbitragem, ou tocar na bola com um objeto" dá motivo à marcação de um livre direto.
Da marca dos onze metros, Gabigol não se fez rogado e fez o golo da vitória do 'Mengão'. Apesar disso, os jogadores do Criciúma não conseguiram esconder a revolta no final do encontro.
"Hoje fomos prejudicados. Infelizmente, os adeptos interferiram no resultado. Todo o respeito para eles, mas atiraram a bola para dentro de campo e confundiram o nosso jogador. Ele chutou a bola, porque pensava que ela estava em jogo e o árbitro acabou por cumprir a regra e teve de marcar o penálti", afirmou o guarda-redes Gustavo.
Comentários