O Borussia Moenchengladbach nomeou hoje André Schubert como treinador interino, após a renúncia no domingo de Lucien Favre ao comando do clube alemão, que tinha manifestado apoio ao suíço, apesar das cinco derrotas consecutivas na Liga alemã de futebol.

“Normalmente temos de nos preparar para esta situação, mas tal não foi possível”, referiu o diretor desportivo do clube, Max Eberl, reafirmando que a demissão de Lucien Favre apanhou de surpresa a direção do Borussia Moenchengladbach.

Max Eberl acrescentou que André Schubert, que até então tinha apenas treinado equipas do clube em divisões inferiores, é uma solução provisória, mas advertiu que não sabe quanto tempo irá levar a encontrar o sucessor de Lucien Favre.

O treinador suíço Lucien Favre, de 57 anos, esperou um dia, após sofrer sábado a quinta derrota em cinco jogos, em casa do Colónia (1-0), para anunciar o abandono de funções no Burussia Moenchengladbach.

“Depois de analisar a situação cuidadosamente, penso que a melhor solução é deixar o cargo de treinador do Borussia Moenchengladbach”, comunicou na altura o técnico suíço, num momento em que a equipa é última classificada.

Na última época, Lucien Favre, que assumiu a equipa em 2011, levou o clube ao terceiro lugar e consequente presença na edição deste ano na Liga dos Campeões, na qual também perdeu na terça-feira, na visita ao Sevilha (3-0).