O Bayern Munique reforçou hoje a liderança do campeonato alemão de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Eintracht Frankfurt, beneficiando das surpreendentes derrotas de Leipzig e Borussia Dortmund na 24.ª jornada da prova.
O ‘crónico’ campeão alemão deparou-se com alguma resistência por parte da equipa visitante, sexta classificada, mas resolveu a questão a seu favor ao marcar dois golos pouco antes do intervalo, por Lewandowski e Douglas Costa, aos 38 e 41 minutos, respetivamente.
O avançado polaco ‘bisou’ já na segunda parte, aos 55 minutos, e quando o médio português Renato Sanches entrou em campo, aos 82, substituindo Arturo Vidal, já o Bayern se limitava a gerir tranquilamente a nona vitória caseira, em 12 jogos.
A equipa de Munique passou a dispor de 10 pontos de vantagem sobre o Leipzig, segundo posicionado, que perdeu em casa por 1-0 com o ‘aflito’ Wolfsburgo, 14.º colocado, na sequência do golo de Mario Gómez, num encontro em que o português Vieirinha jogou os últimos oito minutos.
O Dortmund falhou a oportunidade frente ao Hertha Berlim de reduzir distâncias para o Leipzig, três dias depois de ter goleado o Benfica por 4-0 e sentenciado a eliminação da equipa portuguesa nos oitavos de final da Liga dos Campeões, anulando a derrota por 1-0 sofrida em Lisboa.
O internacional português Raphaël Guerreiro foi totalista, mas incapaz de evitar a derrota do Dortmund - que se mantém no terceiro lugar -, consumada com golos de Salomon Kalou, aos 11 minutos, e Marvin Plattenhardt, aos 71, de pouco valendo o tento do ‘incontornável’ Aubameyang, autor de um ‘hat-trick’ ao Benfica, aos 55.
O guarda-redes português Daniel Fernandes foi titular e contribuiu para a vitória do Darmstadt na receção ao Mainz, por 2-1, que, ainda assim, não a retirou do último lugar, enquanto Friburgo e Hoffenheim contentaram-se com um empate 1-1
Comentários