
Dois golos de Leroy Sané ajudaram hoje o Bayern Munique a regressar às vitórias na Liga alemã de futebol, na receção ao St. Pauli, por 3-2, e a consolidar a liderança da prova, à passagem da 27.ª jornada.
Sané 'faturou' aos 53 e 71 minutos, desfazendo o empate 1-1 registado ao intervalo, na sequência dos tentos marcados pelo inglês Harry Kane, aos 17 minutos, para os anfitriões, e do tunisino Elias Saad, aos 27, para os visitantes, que ainda conseguiram reduzir, aos 90+3, através de Lars Ritzka.
Kane, que fez ainda a assistência para o segundo golo de Sané (o francês Michael Olise efetuou as restantes), reforçou o comando da lista de melhores marcadores do campeonato, com 22 remates certeiros, depois de ter ficado em ‘branco’ nos últimos cinco jogos.
O defesa português Raphaël Guerreiro foi titular e o médio Palhinha entrou em campo após o intervalo na equipa bávara, recordista destacada de títulos na Alemanha, com 32, que tinha uma derrota e um empate nas duas rondas anteriores.
O Bayern Munique recolocou em seis pontos a vantagem no topo da classificação sobre o Bayer Leverkusen, segundo posicionado e campeão em exercício, que se tinha aproximado de forma provisória na sexta-feira, ao impor-se por 3-1 na receção ao Bochum.
Um golo marcado pelo francês Alassane Plea, aos 56 minutos, foi suficiente para o Borussia Mönchengladbach ganhar em casa ao Leipzig, por 1-0, e subir provisoriamente ao quinto posto da Bundesliga, relegando o adversário de hoje para o sexto.
O avançado português Tiago Tomás foi titular no Wolfsburgo (nono colocado), mas incapaz de evitar a derrota ante o Heidenheim (16.º), por 1-0, enquanto o lanterna-vermelha Holstein Kiel perdeu por 3-0 na receção ao Werder Bremen (11.º), e Hoffenheim (13.º) e Augsburgo (oitavo) empataram 1-1.
Comentários