Benjamin Henrichs, do Leipzig, vai estar vários meses fora de competição em virtude de ter rompido o tendão de Aquiles do pé direito na sexta-feira, na visita ao Bayern Munique.

"Benjamin Henrichs lesionou-se na noite de sexta-feira, pouco antes do final do jogo com o Bayern Munique, e rompeu o tendão de Aquiles direito. Isto foi revelado pelos exames médicos realizados hoje. O defesa será operado na segunda-feira, em Munique, e depois estará ausente durante vários meses”, explicou o RB Leipzig, em comunicado.

Foi já nos descontos da segunda parte que o defesa, de 27 anos, que também atua a médio, se lesionou, sozinho, acabando por abandonar o relvado da Allianz Arena em maca.

Para o desafio da BundesLiga, que o Bayern venceu, por concludente 5-1, o técnico do Leipzig, Marco Rose, já tinha várias baixas, destacando-se o neerlandês Xavi Simons e o francês Castello Lukeba.

Benjamin Henrichs será assim uma baixa confirmada no conjunto alemão frente ao Sporting, em 22 de janeiro, em desafio da Liga dos Campeões.