O Borussia Dortmund foi hoje a casa do Bochum perder por 2-0, na 22.ª jornada da Liga alemã de futebol, em regresso aziago às competições internas após vencer o Sporting (3-0) na Liga dos Campeões.

Depois do triunfo por 3-0 em Lisboa, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da ‘Champions’, o Dortmund voltou a mostrar a inconsistência que tem definido a temporada 2024/25, com uma derrota fixada por Masouras, que ‘bisou’ aos 33 e aos 35 minutos para sentenciar o encontro.

Antes de voltar a jogar com os ‘leões’, na segunda mão do play-off, na quarta-feira, o conjunto orientado por Nico Kovac voltou a marcar passo e segue num dececionante 11.º lugar da Bundesliga, com 29 pontos, tendo hoje sido derrotado pelo 17.º e penúltimo, que soma 14 pontos e está em posição de descida de divisão.

No sexto posto, o Estugarda também 'escorregou', ao perder em casa com o Wolfsburgo, que perdia desde os 72 minutos, graças a tento de Woltemade para os anfitriões, mas conseguiu dar a volta com um português em destaque, Tiago Tomás, que fez o 1-1, aos 77, e o seu primeiro golo em 2025, cabendo a Amoura decidir a contenda, aos 87, da marca de grande penalidade.

À mesma hora, o Borussia Monchengladbach subiu a sétimo, com 34 pontos, à porta dos lugares de acesso às competições europeias e com mais um do que o Wolfsburgo, ao vencer por 2-1 em casa do Union Berlim, 13.º, com 24.

Com Diogo Leite titular na equipa da casa, os forasteiros marcaram os seus golos no primeiro tempo, por Ulrich (10) e Kleindienst (26), de nada valendo o penálti certeiro de Ilic (63).

O Friburgo, quinto colocado, venceu em casa do 14.º, o St. Pauli, graças a um autogolo de Treu, aos 89 minutos, num dia que encerra com o jogo 'grande' da 22.ª ronda da Bundesliga.

O campeão em título Bayer Leverkusen, segundo, com 46 pontos, recebe o Bayern Munique, líder, com 54 pontos, em jogo que poderá catapultar os bávaros ou relançar os 'farmacêuticos' na competição, em partida agendada para as 17:30 de Lisboa.