Um empate em casa do ‘modesto’ Ingolstadt (3-3), num jogo em que esteve em desvantagem até aos 90 minutos, tirou este sábado o Borussia Dortmund dos lugares cimeiros na Liga alemã de futebol.
O jogo no Audi-Sportpark, em Ingolstadt, foi um pesadelo para a equipa de Dortmund, três dias depois de ter ido a Alvalade vencer o Sporting (2-1) em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões em futebol.
Ainda com muitos lesionados, entre os quais o português Raphael Guerreiro, Thomas Tuchel viu a sua equipa em desvantagem logo aos seis minutos, com um golo de Cohen, e aos 24 já perdia por 2-0, após o tento de Lezcano, numa fase de total desorientação.
Na segunda metade, o gabonês Aubameyang – que já marcara em Alvalade e é uma mais-valia neste Borussia - reduziu ao 59 minutos, mas o Ingolstatd repôs a vantagem no mesmo minuto, com novo golo de Lezcano.
O Ingolstadt, que chegava a esta oitava jornada com um empate e seis derrotas tentou segurar a diferença, mas os últimos 25 minutos trouxeram um ‘assalto’ do Borussia à baliza contrária e o 3-2 chegou aos 69 minutos, por intermédio de Ramos.
A equipa da casa tentou aguentar e conseguir a sua primeira vitória no campeonato, mas a formação de Dortmund evitou mesmo males maiores ao empatar já nos descontos, por Pulisic (90+1).
A oitava jornada proporcionou mais surpresas, nomeadamente com a derrota de Bayer Leverkusen em casa, diante do Hoffenheim (3-0).
O caminho tornou-se mais fácil para os visitantes, uma surpresa nesta ‘Bundesliga’, que viram Volland ser expulso logo aos seis minutos, com vermelho direto. O Hoffenheim é agora terceiro, enquanto a equipa de Leverkusen ocupa o 11.º lugar.
Em dificuldades hoje esteve igualmente o Wolfsburgo, com Vieirinha no banco, que perdeu na visita ao Darmstadt, também com o guarda-redes Daniel Fernandes como suplente, por 3-1, num jogo em que ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão do holandês Jeffrey Bruma, aos 23 minutos.
Em outros jogos o Hertha Berlim (2.º) venceu o Colónia, que desceu para o quarto lugar, por 2-1, e o Friburgo (8.º) bateu o Augsburgo (12.º) pelo mesmo resultado.
Mais logo, o líder e campeão Bayern Munique, com os mesmos pontos de Hertha Berlim (com mais um jogo), recebe o Borussia Moenchengladbach.
Comentários