Este artigo tem mais de 12 anos
O jogador colocou um ponto final na sua carreira em 1989, em Offenbach, clube da sua terra natal.
O antigo futebolista alemão Dieter Muller, que se notabilizou ao serviço do Colónia, saiu do estado de coma, situação em que ficou depois de sofrer um enfarte na última semana, refere hoje o jornal Bild.
«Ele está bem, depois do que se passou», disse ao diário Bild a mulher do antigo internacional alemão, de 58 anos.
Muller foi uma das principais estrelas do Colónia, clube pelo qual marcou 231 golos entre 1973 e 1981, chegando a ser o melhor marcador da Bundesliga nas épocas de 1977 e 1978.
O jogador foi também uma das figuras do Europeu de 1976, ao apontar o “hat-trick” que então permitiu à seleção da Alemanha Ocidental (RFA) vencer a ex-Jugoslávia (4-2) nas meias-finais, apesar da derrota germânica na final (com a antiga Checoslováquia, nas grandes penalidades).
Nessa mesma final, que terminou empatada a dois golos, Dieter Muller marcou o primeiro golo dos alemães.
Depois de sete épocas no Colónia, o avançado assinou pelo Estugarda, no qual esteve uma temporada, e a sua experiência no estrangeiro ocorreu entre 1982 e 1985, período em que chegou a coincidir, no último ano, com Fernando Chalana no Bordéus.
Na equipa francesa, Muller sagrou-se campeão em 1984 e 1985, e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, antiga Taça dos Clubes Europeus, sendo eliminado pela Juventus nas meias-finais.
Comentários