O Borussia Dortmund goleou este sábado o Colónia por 5-0 e beneficiou dos desaires de Borussia Mönchengladbach e Estugarda para se isolar no segundo lugar, atrás do folgado líder Bayern de Munique.
O internacional português Sereno e os seus companheiros do Colónia foram impotentes para travar a avalanche ofensiva do campeão alemão, que ao intervalo já tinha "resolvido" a partida (3-0).
Kagawa (07 minutos), Schmelzer (25), Lewandowski (44 e 50) e Kehl (66) construíram a goleada que permitiu ao Dortmund passar a somar 19 pontos, em 10 jogos, contra 22 do Bayern de Munique, que domingo visita o Hannover.
Um golo do avançado bósnio Ibisevic (56) bastou para o Hoffenheim travar o Borussia Mönchengladbach, que era segundo, e que agora fecha o trio dos terceiros classificados, com 17 pontos.
Com o êxito, o Hoffenheim ficou sozinho no sexto posto, a apenas um ponto do trio que o antecede.
Ibisevic é um dos avançados bósnios com que Portugal tem de ter cuidado no "play-off" de acesso ao Euro2012 (11 de novembro, em Zenica, e 15, na Luz).
O Estugarda não aproveitou o deslize do rival, pois não foi além de um empate 2-2 na visita ao Nuremberga: Simons (09 minutos) e Wolsscheid (70) deram vantagem aos locais, por duas vezes, mas Kuzmanovic (61, de penalti) e Rodríguez (84) evitaram a derrota dos forasteiros.
Nos lugares mais baixos da classificação, o Kaiserslautern respira agora um pouco melhor (14º, com 11 pontos) após vencer o “lanterna vermelha” Friburgo (sete pontos), por 1-0, com golo de Schechter (75).
Hertha de Berlim e Mainz empataram a zero, enquanto, sexta-feira, o Augsburgo tinha empatado 1-1 com o Werder Bremen, que completa o trio de terceiros.
A jornada, que prossegue ainda hoje com o Hamburgo-Wolfsburgo, fica completa no domingo, com os embates Bayer Leverkusen-Schalke 04 e Hannover-Bayern de Munique.
Comentários