Depois de sete anos no Benfica, Alex Grimaldo tem estado em grande neste início de época no Bayer Leverkusen, com sete golos apontados em 15 jogos. Em declarações ao jornal As, o lateral-esquerdo reafirmou que precisava de uma “mudança” após a longa passagem pela Luz.

“Decidi fazer uma mudança e sair do Benfica. Havia muitas opções. A decisão não foi fácil. O Leverkusen e o Xabi [Alonso] apostaram muito em mim, deram-me confiança. Quando enfrentas uma mudança tão grande, é importante a confiança do treinador e do clube. A aposta deles foi muito forte. Quando sabes que o Xabi vai ser o teu treinador…”, começou por dizer.

“Estou muito contente. Quando mudas de clube e vais para outro país, como eu fiz no verão, não sabes como vais adaptar-te, mas o início está a ser muito bom. Estou feliz com o clube, com o treinador, com a minha forma atual. Estou muito bem. É difícil manter o nível, nós sabemos, mas vamos jogo a jogo. Temos uma grande equipa, um grande treinador e podemos lutar e mantermo-nos aí e incomodar o Bayern, o Leipzig e o Dortmund”, disse Grimaldo.

O lateral espanhol considerou ainda, apesar de saber que não iria jogar a Liga dos Campeões em 2023/24, que deixar o Benfica “não foi um passo atrás”.

“Numa liga tão competitiva, um ano mau deixa-te fora da elite e foi o que aconteceu aqui em Leverkusen na época anterior. Mas temos uma equipa de Champions. Estamos em cima, na Liga Europa também e no próximo ano creio que vamos voltar à Champions, que é onde devemos estar”, vincou.