O Hoffenheim destronou hoje o Borussia Dortmund do terceiro lugar da liga alemã de futebol, que confere acesso direto à Liga dos Campeões, ao vencer por 1-0 Eintracht Frankfurt em jogo da 31.ᵃ jornada.
O golo que deu os três pontos ao Hoffenheim - que fica agora com 58 pontos - foi apontado apenas aos 90 minutos, por Benjamini Hubner.
O Hoffenheim beneficiou assim do ‘deslize’ do Dortmund, de Raphael Guerreiro, que no sábado não foi além do nulo na receção ao Colónia e ficou com 57 pontos e o terceiro lugar em risco
Antes, o Augsburgo impôs uma goleada por 4-0 ao ‘aflito’ Hamburgo, 16.° e antepenúltimo na ‘Bundesliga’.
O turco Halil Altintop foi a estrela da partida, ao ‘bisar’ aos 28 e 42 minutos, com Philipp Max e Raúl Bobadilla a ampliarem aos 76 e 85 minutos, respetivamente.
A 31.ᵃ jornada da ‘Bundesliga’ ficou marcada pela conquista pelo Bayern Munique do seu quinto título consecutivo de campeão alemão de futebol (o 27.° da sua história), beneficiando do ‘nulo’ do vice-líder Leipzig em casa, perante o ‘aflito’ Ingolstadt (17.º classificado).
Também no sábado, o Werder Bremen (6.°) entrou na zona europeia, ao vencer em casa o Hertha Berlim (5.°), por 2-0, e o Friburgo caiu para o sétimo lugar, com uma inesperada derrota em casa do lanterna-vermelha, por 3-0.
No primeiro tempo, o Darmstadt já vencia por 2-0, com golos de Platte (22 minutos) e Gondorf (45). Na segunda parte, Schipplock (65) aumentou a diferença para 3-0.
Menos bem esteve ainda o Mainz, que ainda não está a salvo da descida – tem mais um ponto que o Augsburgo (16.º, em lugar de discussão do ‘play-off’ de descida) -, e hoje foi batido por 2-1 em casa pelo Borussia Monchengladbach.
A jornada foi inaugurada na sexta-feira com uma goleada por 4-1 do Schalke 04 sobre o Bayer Leverkusen, que assim confirma a época desastrosa que está a fazer (é 12.° classificado, com 36 pontos).
Comentários