Jude Bellingham tem 19 anos e será um dos principais alvos do Manchester City para o próximo mercado de transferências.

O jogador do Dortmund assumiu um papel fundamental na seleção inglesa durante o Mundial do Qatar e é atualmente um dos jogadores mais desejados do Mundo. Chegou ao Dortmund em 2020, proveniente do Birmingham, clube ao qual está ligado até 2025, no entanto sem cláusula de rescisão.

O Liverpool foi um dos clubes a demonstrarem maior interesse no internacional inglês, e as boas relações entre Jurgen Klopp e o conjunto alemão [Klopp orientou o clube antes da mudança para a cidade dos Beatles].

De acordo com o AS, com alguns jogadores em final de ciclo casos de Mané ou Firmino, Bellingham poderia ser a peça chave para a reconstrução da equipa. Contudo, o valor a pagar pelo jogador, cerca de 100 milhões de euros aproximadamente fazem com que seja uma operação difícil para os 'reds', emblema que está com dificuldades para garantir a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O City é por isso um interessado em teoria mais forte, para além do Real Madrid, que também terá demonstrado interesse em contratar o jogador. Adianta a mesma fonte, que com Gundogan a terminar contrato no verão, e com Bernardo Silva com possibilidades de sair, caso receba uma boa oferta, Bellingham é por isso um dos principais alvos do emblema de Manchester. O médio português já foi ligado ao Barcelona no último defeso e até via com bons olhos uma mudança.

Bellingham conta com 34 jogos, 10 golos e seis assistências nesta temporada ao serviço do Dortmund.