Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund empataram hoje sem golos na BayArena em Leverkusen, no regresso da pausa de inverno na Liga alemã de futebol, em jogo da 18.ª jornada.
Um nulo que ‘afundou’ o Bayer Leverkusen no quinto lugar do campeonato, ultrapassado por Borussia Moenchengladbach (3.º) e Schalke 04 (4.º), equipas que se situam agora na zona da ‘Champions’ e que venceram os respetivos jogos da ronda.
A formação do Moenchengladbach foi vencer ao terreno do Estugarda e o Schalke bateu em casa o Hannover, ambos por 1-0.
O campeonato é liderado por Bayern Munique (45 pontos), seguido de Wolfsburgo (37), Borrussia Moenchengladbach e Schalke (ambos com 30) e Bayer Leverkusen, com 29, embora este ainda possa ser ultrapassado pelo Augsburgo, que no domingo recebe o Hoffenheim.
O Wolfsburgo, adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa, foi a sensação da jornada, ao vencer na sexta-feira o ‘super’ Bayern Munique com uma goleada (4-1), o que lhe permitiu diminuir a distância para o líder.
Foi a primeira derrota da equipa de Pep Guardiola no campeonato, mas a liderança continua segura por oito pontos.
Quanto ao Borussia Dortmund, vice-campeão alemão nas duas últimas épocas e vice-campeão europeu em 2013, com este mesmo treinador Juergen Klopp, prossegue a sua penosa travessia na 'Bundesliga', numa época em que se transfigurou.
A equipa é última classificada no campeonato, com quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas.
O mesmo Borussia Dortmund que venceu o grupo D da Liga dos Campeões, à frente dos ingleses do Arsenal, e vai defrontar nos oitavos de final os italianos da Juventus.
Comentários