O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga Europa em futebol, empatou hoje 3-3 no estádio do Borussia Moenchengladbach, numa 21.ª jornada do campeonato alemão marcada pela derrota do campeão Borussia Dortmund.

O avançado polaco Robert Lewandowski colocou o Dortmund em vantagem, mas deixou os anfitriões em situação delicada ao ser expulso à passagem da meia-hora, quando o Hamburgo já tinha dado a volta ao resultado com golos do letão Artjoms Rudnevs e do sul-coreano Heung-Min Son, que bisaram durante a segunda parte, fixando o 4-1 final.

O Bayer Leverkusen poderia ter aproveitado o desaire do campeão para subir ao segundo lugar do campeonato germânico, a poucos dias de receber o Benfica para o jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, mas não foi além de igualdade a três golos em Moenchengladbach.

A equipa de Leverkusen, que se manteve no terceiro lugar da prova, esteve a perder por 1-0 e por 2-1, mas conseguiu dar a volta ao resultado, apenas para deixar fugir a vitória aos 86 minutos, altura em que Patrick Herrmann marcou para os anfitriões, fixando o resultado final.

O Moenchengladbach inaugurou o marcador aos 44 minutos, por intermédio de Stranzl, e voltou a adiantar-se aos 58 por Jong, seis minutos depois de Sam ter empatado para os visitantes, que viraram o resultado a seu favor graças aos remates certeiros de Kiessling (60) e Schurrle (64).

O Bayern de Munique poderá ser o grande beneficiado da ronda, caso se imponha hoje na receção ao Schalke 04, o que permitirá à equipa da Baviera aumentar para 12 pontos a vantagem sobre o Dortmund no topo da classificação.

O Eintracht Frankfurt manteve-se tranquilamente no quarto lugar, apesar do empate 0-0 concedido na receção ao Nuremberga, enquanto o Estugarda sofreu uma pesada derrota por 4-1 em casa frente ao Werder Bremen e o Greuther Furth afundou-se mais no último lugar, ao perder por 1-0 na receção ao Wolfsburgo.