A polícia alemã efetuou na quinta-feira buscas na residência de um suspeito de "ter planificado um atentado" para o jogo particular Alemanha-Holanda, previsto para 17 de novembro e anulado no próprio dia, foi hoje anunciado.
No entanto, ninguém foi detido, disse à agência francesa AFP Stefan Schmidt, porta-voz do tribunal de Hannover, explicando que as suspeitas do projeto de ataque "foram cuidadosamente verificadas" nas buscas, realizadas por ordem do Tribunal Federal alemão.
Segundo o site internet do semanário Der Spiegel, o suspeito é um estudante de 19 anos que vive em casa da mãe, referenciado à polícia por um dos seus professores por recente radicalização e intenções abertamente assumidas de ir para a Síria.
Os investigadores encontraram um vídeo de dez segundos, postado na rede social Instagram dois dias após o jogo anulado, em que se vê o jovem no estádio do Hannover, na noite da partida.
O Alemanha-Holanda marcado para 17 de novembro acabou por ser anulado, com a polícia a confirmar suspeitas de bomba, entretanto não explicadas.
Comentários