O treinador Frank Kramer foi hoje despedido do Schalke 04, no seguimento da eliminação da equipa na Taça da Alemanha de futebol, naquela que foi a quinta derrota consecutiva do emblema de Gelsenkirchen.
“A nossa análise vai além do treinador. Temos de melhorar significativamente em todas as áreas, para sermos capazes de atingir os nossos objetivos e mantermo-nos em cima”, explicou Peter Knäbel, membro do conselho administrativo do clube.
A saída de Kramer, que tinha assumido a equipa apenas esta época, após a subida à 'Bundesliga', acontece num momento em que a equipa foi goleada e afastada da Taça da Alemanha, pelo Hoffenheim (5-1), e quando é 17.ª e penúltima no campeonato.
O treinador, de 50 anos, foi contratado em junho, depois de o técnico interino Mike Büskens ter conduzido a equipa de regresso ao escalão principal, como primeiro classificado na 'Bundesliga II'.
A saída de Kramer do Schalke é a quinta ‘chicotada’ na Liga alemã, depois de despedimentos no Leipzig, Bayer Leverkusen, Estugarda e Bochum.
Comentários