O Académico 83, escalão sub-17,  prepara-se para representar “com dignidade”  a ilha do Maio no campeonato de Cabo Verde do escalão, prevista para decorrer, em Santo Antão, de 14 a 21, disse o treinador, José Luís Borges.

Em declarações à Inforpress o treinador assegurou que a formação negra da cidade de Porto Inglês está a realizar treinos bidiários com vista a uma «boa prestação» nesta que é a primeira vez que uma equipa da ilha participa na prova maior deste escalão.

«Tendo em conta que o nosso campeonato  regional foi um pouco curto decidimos reforçar o número de  treinos para que os jogadores possam estar melhor preparados para participarem neste campeonato, que almejamos passar a fase de grupos, porque sabemos que estamos num grupo muito forte», declarou.

«Os jogadores estão motivados e ansiosos para partirem,  mas enquanto isso estamos a realizar dois treinos ao dia, tendo em conta que o nosso campeonato foi muito curto e nós queremos primeiro fazer uma boa prestação nos primeiros jogos e passar de fase, e depois veremos», acrescentou.

A equipa do Académico, campeã do Maio em sub-17, que viaja na sexta-feira, 12, para Santo Antão, integra o Grupo A juntamente com as equipas campeãs das regiões desportivas de  Santo Antão Sul, Boa Vista, Maio, São Nicolau, e Sal, enquanto que o Grupo B é composto pelas representantes de Santo Antão Norte, Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo e S. Vicente.