A seleção de Cabo Verde já pode contar com os reforços Stopira, Platini e Ponck, que chegaram ao país no início da madrugada desta quarta-feira.

O defesa Stopira (Videoton, Hungria), Ponck (Aves, Portugal) e Platini (Politheni, IASI, Roménia) faltaram os primeiros treinos devido a problemas com ligações aéreas.

Com a vinda destes três futebolistas, o grupo de trabalho às ordens do selecionador Lúcio Antunes fica completo, sendo certo que ficam fora deste duplo compromisso com os sul-africanos os internacionais Ricardo Silva (Paços de Ferreira, Portugal) e Fernando Varela (PAOK, Grécia), dois habituais titulares que se encontram lesionados.

Entretanto, a Inforpress pôde confirmar também que o futebolista Jovane Cabral, do Sporting B de Portugal, falha a chamada por "motivos pessoais".

Ainda sob cuidados médicos encontra-se o centrocampista Hélder Tavares, proveniente do Tondela.

Enquanto isso, o técnico Lúcio Antunes afirma que a equipa nacional está focada na vitória.

De acordo com o timoneiro dos “Tubarões Azuis”, esta vitória é “imprescindível” para começarem a recuperar o terreno perdido, não obstante o moral da África do Sul, equipa que lidera o grupo D de qualificação para o Mundial Rússia’2018, a par da Burkina Faso.

A convicção de Lúcio Antunes é partilhada também pelo guarda-redes Márcio Rosa (Chaves), para quem os jogadores estão “imunes” aos problemas administrativos por que passa a Federação Cabo-verdiana de Futebol e que culminou com a destituição da equipa federativa.

Cabo Verde e África do Sul defrontam-se esta sexta-feira, 01, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, em jogo referente à terceira jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial Rússia’2018.

Quatro dias depois, as duas seleções voltam a medir forças, desta feita no território sul-africano em jogo referente à quarta ronda.