Este artigo tem mais de 11 anos
A prova estava agendada para iniciar a 14 de Julho e foi adiada devido a dificuldades no transporte das caravanas.
A realização do campeonato de Cabo Verde de sub-17 agendado para o final deste mês em Santo Antão não está em causa, afirmou o presidente da Associação Regional de Futebol da região Sul daquela ilha, Fernando Lima.
A prova estava agendada para iniciar a 14 de Julho e foi adiada devido a dificuldades no transporte das caravanas.
De acordo com aquele responsável, em declarações à Inforpress, a prova vai ser realizada e o que está em causa agora é o timing para a sua realização.
Adiantou, entretanto, que o problema persiste, uma vez que o avião da guarda-costeira que vai transportar as caravanas para Santo Antão encontra-se avariado.
«Estamos a aguardar uma decisão da Federação Cabo-verdiana de Futebol, porque, enquanto o avião estiver avariado, não vamos poder realizar a competição», observou Fernando Lima.
Em relação às equipas que vão participar na competição, informou que já são conhecidos os campeões das respectivas regiões desportivas, esperando-se somente resolver o problema dos transportes para o arranque da prova.
O sorteio da competição, realizado na terça-feira, 02, na Cidade da Praia, dividiu as 10 equipas representantes de igual número de regiões desportivas em dois grupos de cinco equipas cada, pontificando no Grupo A as formações campeãs das regiões desportivas da Boa Vista, Santo Antão Sul, São Nicolau, Maio e Sal.
O Grupo B de qualificação comporta as equipas campeãs das regiões de Santo Antão Norte, Fogo, São Vicente, Santiago Norte e Santiago Sul.
Em conformidade com o sorteiro, na primeira jornada serão disputados quatros jogos, sendo dois no Estádio Municipal do Porto Novo e dois no Estádio João Serra, na Ponta do Sol: às 10:00, Boa Vista – Santo Antão Sul, às 11:30 São Nicolau – Maio, ambos no Estádio Municipal do Porto Novo, às 15:00, Santo Antão Norte – Fogo e São Vicente – Santiago Norte, e às 17:00, no Estádio João Serra.~
A competição vai decorrer no sistema todos contra todos, nos respectivos grupos, a uma mão, apurando-se para as meias-finais as duas equipas melhores classificadas.
A final está prevista para o Estádio Municipal do Porto Novo.
Na época passada, a prova foi realizada na Cidade da Praia, tendo sido conquistada, pela terceira vez consecutiva, pela equipa do Batuque, de São Vicente.
Comentários