Os técnicos do Paulense e da Académica, Rildo Tavares e Domingos Fonseca “Dunga”, respetivamente esperam vencer o “duelo santantonense” e arrecadar os três pontos em disputa, um passo importante rumo à segunda fase do campeonato nacional.
Rildo Tavares, técnico do anfitrião Paulense disse à Inforpress que o jogo deste sábado, entre os campeões das duas regiões desportivas da ilha de Santo Antão, “é aguardado com muita espectativa já que a adversária, Académica do Porto Novo, tem vindo a fazer bons jogos no nacional”.
“Estamos a preparar o jogo com muita seriedade e respeito pelo adversário” disse Rildo Tavares mostrando-se convencido de que a sua equipa “tem tudo para vencer a partida”, tendo em conta que nos dois primeiros jogos, fora de casa, “a equipa do Paulense jogou muito bem e se manteve muito coesa” pelo que espera fazer uma vitória na estreia caseira da equipa.
Rildo Tavares disse que “a equipa está bem apesar de alguns jogadores estarem limitados devido ao desgaste de duas jornadas fora de casa” mas espera que se recuperem ainda a tempo de poderem dar a sua contribuição à equipa, frente à Académica, no jogo deste sábado.
Do lado da Académica o técnico Dunga disse que espera “um jogo difícil” frente a um adversário que só conhece a nível individual já que, por estarem a competir na mesma altura, não lhe foi possível observar o Paulense, enquanto equipa.
“Conhecemos os jogadores individualmente e isso nos permitirá tirar vantagem dos seus pontos fracos e alcançarmos a vitória”, disse Domingos “Dunga” Fonseca, admitindo que a “Académica só entra em campo com os olhos postos na vitória e esta partida não é exceção”.
Segundo Dunga, “a Académica está na sua máxima força” embora admita que dois jogadores deverão prestar um concurso público no dia do jogo e poderão não estar disponíveis para dar o contributo à equipa.
“O nosso objetivo é passar à segunda fase, mas sabemos que isso só se consegue jogo-a-jogo” concluiu Dunga, determinado a trabalhar para atingir esse objetivo.
Comentários