O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório, convocou, via correio eletrónico, na terça-feira, os presidentes de Ultramarina, Mindelense e Sporting da Praia e ainda das associações para uma reunião este sábado, na Cidade da Praia.
A informação foi avançada esta quarta-feira à Inforpress, pelo presidente da direção do Ultramarina, Simoni Soares, equipa que, juntamente com o Mindelense, continua em “modo de espera” na fase das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, ao passo que o Sporting da Praia, há várias semanas que espera conhecer o seu adversário para a final da competição.
Simoni Soares disse à Inforpress que a Ultramarina já informou o presidente da FCF que a data “não é a melhor”, devido a compromissos por ele assumidos anteriormente, e propôs o dia de domingo, para a efetivação do encontro, que deve abordar o impasse à volta do campeonato de Cabo Verde.
“Até agora não recebemos qualquer feedback, mas gostaríamos muito de estar presentes para marcar a nossa posição porque, como vimos dizendo, desde o início deste processo faltou diálogo e bom senso”, disse.
Por outro lado, questionado sobre os últimos desenvolvimentos à volta da remarcação dos dois jogos das meias-finais, emanados da FCF, Simoni Soares avançou que a Ultramarina “não está disponível” para jogar as duas mãos pois, no seu entendimento, falta um jogo para se concluir as meias-finais e é esse jogo que o seu clube vai disputar.
“A posição da Ultramarina vai manter-se, este imbróglio não é da nossa responsabilidade e quando viajamos para São Vicente para jogar a segunda mão tínhamos a noção do ridículo da situação, algo inédito no mundo do futebol”, lançou a mesma fonte, que lembrou que a sua equipa tinha “obrigação de viajar”.
“Já nos tinham imputado uma responsabilidade que não era nossa, da não abertura do estádio na 1.ª mão, viajamos, jogamos e todo o país viu a nossa pujança, e ganhamos 2-0 em casa do tetracampeão, e agora é injusto todo esse esforço dos futebolistas e do staff da Ultramarina ir por água abaixo”, sintetizou o presidente da direção do clube encarnado do Tarrafal.
Comentários