O Mindelense necessita de conquistar apenas um ponto nos três jogos que tem por disputar no campeonato de São Vicente para revalidar o título de campeão, fruto da vantagem, agora de nove pontos, para os segundos classificados.
Com efeito, a 11ª jornada, concluída na tarde de hoje, no Estádio Adérito Sena, registou a vitória tangencial do Mindelense (1-0) ante o Salamansa e os empates dos dois segundos classificados, Derby (2-2) com o Falcões do Nortes, e Académica (0-0) ante o Batuque.
Com estes resultados, a três jornadas do fim do campeonato, o Mindelense soma agora 27 pontos, mais nove do que a dupla Académica/Derby que somam 18 pontos cada.
Assim, ao Mindelense basta conquistar um ponto em três jogos para revalidar o título regional.
Em sentido contrário, na zona da despromoção, o Amarante, um dos históricos do futebol sanvicentino e cabo-verdiano, está cada vez mais próximo de baixar à 2ª divisão, após averbar mais uma derrota, desta feita de 1-3 ante o Farense.
Com nove pontos por disputar o Amarante, último da tabela classificativa, soma três pontos e está a sete do penúltimo, Salamansa, que tem 10 pontos.
Resultados completos da 11ª jornada: Falcões do Norte 2 Derby 2, Farense 3 Amarante 1, Mindelense 1 Salamansa 0 e Académica 0 Batuque 0.
No quarto lugar surgem Batuque e Falcões do Norte, ambos com 16 pontos, Farense é sexto, com 11, Salamansa é sétimo, com 10, e Amarante, lanterna vermelha, com 03 pontos.
Comentários