
Os jogos entre Académica e Cutelinho, separados por um ponto, e do líder Spartak, frente a Valencia, constituem os destaques da oitava jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.
A equipa da Académica, vice-líder com 15 pontos (menos um que o líder, Spartak) e que na jornada passada venceu com algumas dificuldades o Vulcânico, por 2-1, vai defrontar o Cutelinho dos Mosteiros, que reparte a terceira posição com o No Pintcha, ambas com 14 ponto, um adversário tradicionalmente difícil.
A académica está “proibida” de perder pontos frente a Cutelinho, sob pena de ser ultrapassada pelas equipas de No Pintcha ou ser alcançada pelo Botafogo, que nesta jornada tem jogos tidos como “mais fáceis”.
Por seu turno, o líder da prova, o Spartak, que também na jornada anterior sentiu dificuldades para vencer o “lanterna vermelha” da prova, vai medir forças com Valência, que, apesar da derrota para o Botafogo, na última jornada, mantem acesa as suas aspirações na luta para a conquista do título.
Nas outras partidas da jornada, o Botafogo joga contra União de São Lourenço, o Vulcânico tem pela frente a formação de Juventude e o No Pintcha defronta o Grito Povo.
Jogos da oitava jornada: sábado no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe, União – Botafogo e Académica – Cutelinho e no municipal Francisco José Rodrigues (Mosteiros) No Pintcha – Grito Povo.
No domingo para a conclusão da jornada, no 5 de Julho jogam Vulcânico – Juventude, Spartak – Valencia.
Comentários