O Sporting da Praia conquistou no domingo a Taça Praia na final realizada no Estádio da Várzea, ao bater “Os Garridos” por 5-3 no desempate por grandes penalidades. Nos 90 minutos, verificou-se um empate a uma bola nos 90 minutos regulamentares.
A formação de São Domingos, já despromovida ao segundo escalão, esteve por cima desta eliminatória ao inaugurar o “placard” na etapa primeira, mas a equipa leonina restabeleceu a igualdade no segundo período por intermédio de Admar.
O técnico leonino, Lito Aguiar, antigo capitão da seleção de Cabo Verde, destacou a “dobradinha” do seu conjunto, alegando ser fruto de um “trabalho sério e muito dedicado” realizado durante o ano.
Do outro lado, o treinador de “Os Garridos”, Lenine mostrou-se rendido à exibição patenteada pelos seus atletas, diante de uma “equipa forte como o Sporting” ao mesmo tempo apreensivo pela despromoção ao segundo escalão.
Com mais este triunfo, a formação leonina fez a “dobradinha”, ao juntar a Taça Praia’2017 ao campeão regional de futebol de Santiago Sul da presente temporada.
Comentários