A penúltima jornada do regional de futebol de Santiago Sul abre na sexta-feira com o encontro entre o Varanda e o Desportivo da Praia, duas equipas com aspirações diferentes na divisão principal do campeonato desta região desportiva.
Os militares, com 18 pontos, ainda estão na corrida ao título, enquanto a equipa de Achadinha Baixo, com 10 pontos, joga para fugir da zona de despromoção.
Ainda nesta sexta-feira, os Travadores, que vão de mal a pior, defrontam o Delta, que, com apenas dois pontos, está na última posição na tabela classificativa.
No sábado, o Celtic medirá forças com o segundo classificado, o Boavista, que com 22 pontos vai tentar manter a pressão sobre o líder Académica (23 pontos), enquanto os Garridos defrontam o Vitória.
Para domingo está reservado aquele que é tido como o jogo da jornada, que coloca frente a frente o líder “Micá” e o Bairro, terceiro classificado, separados por apenas três pontos.
O Bairro é a única equipa que ainda não perdeu neste campeonato e, com certeza, vai complicar a vida da Académica, liderada pelo jovem técnico Humberto Bettencourt.
Antes desta partida, o Sporting da Praia, formação um tanto irregular esta época, joga com o “surpreendente” Eugénio Lima, de Daniel Cardoso “Angula”.
Ao cabo de dez jornadas, a Académica lidera com 23 pontos, seguida pelo Boavista com 22 pontos e Bairro com 20 pontos.
A seguir vêm o Sporting e o Desportivo da Praia (18 pontos), Celtic (15), Eugénio Lima (12), Varanda (10), e Vitória e Travadores (09).
Os Garridos, com seis pontos, e Delta, com dois, completam a tabela classificativa.
Jogos da décima primeira jornada:
Sexta-feira, 12: Desportivo – Varanda; Travadores - Delta.
Sábado, 13: Celtic – Boavista; Garridos - Vitória.
Domingo, 14: Sporting - Eugénio Lima e Académica - Bairro.
Comentários