Cabo Verde está fora da Taça das Nações Africanas de 2025. Os Tubarões Azuis empataram esta tarde, na Cidade da Praia, a uma bola com o Egipto, resultado insuficiente para continuar a lutar pelo apuramento.
Obrigado a vencer para adiar para a última ronda as contas do Grupo C, Cabo Verde entrou a perder em casa frente aos Faraós sem Salah e várias peças importantes. Já apurado e com o 1.º posto do seu agrupamento garantido, o selecionador do Egipto, Hossam Hassan, fez várias mexidas na sua equipa.
Aos 31 minutos, Mohamed aproveitou um buraco na defensiva cabo-verdiana, passou com facilidade por Roberto Lopes e rematou para o fundo da baliza de Bruno Varela.
No segundo tempo, o capitão de Cabo Verde, Ryan Mendes, reduziu de grande penalidade, a castigar falta sobre si na área egípcia, aos 63 minutos.
A equipa de Bubista pressionou muito no segundo tempo, na procura do golo da vitória, mas sem sucesso. A verdade é que as melhores oportunidades pertenceram ao Egipto, que atirou uma bola à barra no primeiro tempo.
O Egipto, já apurado, perdeu os primeiros pontos e sofreu o primeiro golo neste apuramento. Lidera o Grupo C com 13 pontos, o Botwsana, que venceu os dois jogos com Cabo Verde, soma sete (tem vantagem no confronto direto com Cabo Verde), depois de ter empatado hoje com a Mauritânia. Cabo Verde, com quatro pontos, joga no terreno do Mauritânia, seleção que também tem quatro pontos.
O Botswana, que recebe o Egipto na última ronda, só tem de fazer os mesmo resultados dos mauritanianos, para se apurar para a fase final da CAN 2025. A Mauritânia, que parecia eliminada, tem de ganhar aos Tubarões Azuis e esperar que os Faraós façam o seu papel em casa e ganhem ao Botswana.
Comentários