O objetivo da seleção angolana de atingir a fase final da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN2015), em Marrocos, mantém-se vivo, garantiu esta sexta-feira em conferência de imprensa, em Luanda, o selecionador Romeu Filemon.
No encontro com os jornalistas, onde anunciou a convocatória dos Palancas Negras para o jogo do próximo dia 15 com o Gabão, e dia 19 com o Burkina Faso, em Ouagadogou, Filemon apontou a coesão do grupo como principal aditivo para os dois últimos desafio do grupo C.
"Eu disse antes da dupla jornada com o Lesotho que ainda não tínhamos deitado a toalha ao tapete. Por isso, vamos encarar as duas partidas com muita determinação e muita responsabilidade", assegurou.
Considerando o Gabão adversário forte, compacto e coeso, Filemon alerta ainda para o facto de ter marcado golos em todas partidas que realizou.
"Nós estamos preparados para receber este adversário dia 15, no estádio 11 de Novembro, com o objetivo de vencer. O Burkina Faso, apesar de nos ter ganho cá em nossa casa, não é mais forte que o Gabão", realçou.
O selecionador reconheceu haver melhorias no seio dos Palancas Negras no capítulo organizativo e administrativo, aludindo à legalização junto da FIFA dos casos administrativos que impediam Dolly Menga, Freddy e Igor Vetokele de jogar pelos Palancas Negras.
Na corrida ao CAN de Marrocos, Angola ocupa a terceira posição com quatro pontos. O Gabão lidera o grupo com (8), seguido pelo Burkina Faso (7). O Lesotho é último com dois.
Comentários