O internacional angolano Gelson Dala foi eleito, pela organização, melhor em campo no jogo de hoje diante da Mauritânia (0-0), a contar para a segunda jornada do grupo E do CAN2019, que decorre no Egito.
O jogador do Rio Ave jogou os noventa minutos e esteve em evidência no sector mais avançado dos Palancas Negras, apesar de não marcar.
De 22 anos, o atleta foi alvo de uma marcação cerrada, mas, ainda assim, sempre que podia, passava com alguma facilidade perante os defesas contrários, sem contudo ter ajuda dos colegas para a finalização.
Gelson Dala tem sido a maior preocupação na selecção em termos clínicos, mas esta tarde ganhou a confiança do seleccionador Srdjan Vasiljevic para entrar de início, depois de na estreia ter actuado apenas na segunda parte.
Formado na escola do 1º de Agosto, clube com o qual sagrou-se campeão do Girabola2016 e também melhor marcador com 23 golos, o atleta foi contratado pelo Sporting de Portugal e emprestado em seguida ao Rio Ave.
Com este empate, Angola compromete os objectivos de qualificação aos oitavos-de-final. Soma dois pontos, na terceira posição, num grupo liderado pelo Mali, com quatro. Os malianos são os adversários dos angolanos na última jornada da fase de grupos.
O outro desafio vai opor os tunisinos (segundos, também com dois) aos mauritanianos, com um ponto.
Comentários