A ronda 15 abre na sexta-feira, nos Coqueiros, em Luanda, com o Progresso do Sambizanga a receber o Santa Rita de Cássia, do Uíge, o mesmo estádio que no dia seguinte recebe o jogo entre o ASA e a Académica do Lobito, duas equipas que tentam fugir aos últimos lugares do Girabola.
A equipa do JGM Académica Sport Clube do Huambo voltou a perder no sábado, no estádio dos Kurikutelas, para a 14ª jornada, diante do 1º de Maio de Benguela, por 2-1.
O treinador principal do Petro de Luanda, Roberto Bianchi valorizou quinta-feira, no estádio 4 de Janeiro, a postura apresentada pela equipa do Santa Rita FC.
O presidente do Santa Rita FC, Nzolani Pedro mostrou-se quinta-feira, insatisfeito com a equipa de arbitragem que assinalou uma grande penalidade inexistente a favor do Petro de Luanda.
Com esta vitória, os sambilas somam 20 pontos passando da oitava para a sexta posição, enquanto o Bravos do Maquis mantém a nona posição com apenas 15.
Na presente temporada, os candidados à conquista do Girabola são seis: o actual líder Sagrada Esperança, seguido pelo 1.º de Agosto, Kabuscorp, Petro, Libolo e Interclube.
O campeonato é liderado pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte com 28 pontos, seguido do 1º de Agosto com 27 e Kabuscorp do Palanca com 26, ao passo que o Santa Rita do Uíge é último classificado com sete pontos.
Com este triunfo a formação do planalto central soma 17 pontos, subindo ao sétimo lugar da prova, numa tabela liderada pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.