SC Braga, que jogou grande parte com dez jogadores, falha assim a possibilidade de revalidar o título. Jogo fica marcado ainda pela arbitragem polémica.
O Rio Ave recebe esta quinta-feira o Sporting de Braga, na meia-final da Taça da Liga de Futebol, agendada para as 19h45, e que terá arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.
O CII da Liga concluiu que o FC Porto atrasou, propositadamente, o jogo com o Marítimo. Cabe agora a Federação provar que houve dolo por parte do FC Porto.
A defesa do FC Porto alegou que o atraso se deveu a dores sentidas por Fernando durante o aquecimento, algo rejeitado pela Comissão de Instrução e Inquérito.
A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) considerou que o FC Porto atrasou dolosamente o jogo com o Marítimo, mas especialistas têm outra opinião.
As conclusões deste processo foram enviados para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que agora vai analisar o caso e tomar uma decisão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.