Depois do ‘Maracanazo’, o Oceano de Histórias recorda hoje uma das muitas histórias felizes apadrinhadas pelo Maracanã. Em setembro de 1993, o Brasil estava com um pé fora do Mundial. Menos de um ano depois chegaria ao ‘tetra’.
A 16 de julho de 1950, o futebol inventou uma nova palavra para o ‘seu’ dicionário: ‘Maracanazo’. Foi assim que a história apelidou a maior desilusão do futebol brasileiro e que o Oceano de Histórias recorda neste quinto capítulo.
Conheça no terceiro capítulo do Oceano de Histórias a vida do norte-americano que só depois de morrer é que conseguiu entrar para a história dos Mundiais como o autor do primeiro hat-trick.
A história de Pelé, o único jogador tricampeão do Mundo, é um dos destaques do terceiro capítulo do Oceano de Histórias, dedicado à importância do número três nos Mundiais.
O selecionador teve uma troca acesa de palavras com Carlos Queiroz antes do jogo entre a Coreia do Sul e o Irão, que acabaram apuradas para o Mundial2014.
No fim da noite de quarta-feira (quase 4h00 horas em Lisboa), um grupo de menos de mil manifestantes seguia protestando na cidade, mas de forma pacífica, de acordo com jornais locais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.