Um co-responsável pelo projecto conjunto de Portugal e Espanha à organização do Mundial 2018 reiterou que a inocência foi sempre uma certeza para a candidatura ibérica.
A suspeição tinha sido levantada pelo Sunday Times e tinha levado à abertura de um inquérito, já concluído e sobre o qual a FIFA entendeu não haver matéria para punir as pretensões ibéricas.
Responsável máximo do Desporto em Espanha recordou que Portugal e Espanha apresentaram um conjunto de garantias, desde a disponibilidade hoteleira à segurança, passando pelos baixos índices de criminalidade e as “excelentes” infra-estruturas de transportes e comunicações.
O presidente da FIFA anunciou esta sexta-feira que se mantém para 2 de Dezembro a votação para escolher os organizadores dos Mundiais de futebol de 2018 e 2022, apesar da investigação sobre alegados subornos e conluios.
O líder da federação espanhola agradece o apoio das principais figuras do futebol espanhol e português à candidatura ibérica à organização dos Mundiais 2018/2022.
Documento divulgado pela FIFA sublinha a impossibilidade de repetir a façanha do Mundial2006, em que os quatro semifinalistas provinham do “velho continente”.
O dirigente da FPF e membro da fundação da candidatura ibérica ao Mundial 2018/2022 salientou que os inspectores da FIFA não fizeram qualquer menção à polémica que rodeia Carlos Queiroz e que espera que as obras do TGV avancem em Portugal.
O administrador da SAD do Benfica revelou que os responsáveis da FIFA que estão a avaliar as estruturas lusas para a candidatura ibérica ao Mundial 2018/2022 ficaram agradados com o que encontraram.
A FIFA visita quarta-feira o Europarque, em Santa Maria da Feira, porque este é o local escolhido para o sorteio da fase de grupos da qualificação, caso a candidatura ibérica seja admitida a organizar um Mundial de futebol.
O secretário de Estado do Desporto espanhol falava após uma reunião com inspectores da FIFA, que estão em Espanha para visitar instalações desportivas, infraestruturas de transporte e espaços para adeptos e organização.
Depois de cumprirem o programa de visitas em Espanha, os inspectores do organismo que rege o futebol mundial deslocam-se ao Estádio do Dragão, no Porto, antes de partirem para Lisboa, onde se reunirão com a organização ibérica.
Os delegados da FIFA iniciam esta segunda-feira, em Madrid, a inspecção à Candidatura Ibérica ao Mundial de Futebol de 2018 ou 2022, sendo esperados quarta-feira em Portugal.
A polícia sul-africana confirmou hoje que o director financeiro do Comité Organizador Local do Mundial de futebol foi baleado na terça-feira durante um assalto à sua residência, no bairro de Sandton, Joanesburgo.
A comitiva de seis elementos, liderada pelo chileno Harold Mayne-Nicholls, chegará a Portugal a 1 de Setembro, dois dias depois da passagem por Espanha, começando a visita em solo português no início da tarde.
Cuteiras que marcaram o golo inaugural do Mundial e outros artigos relacionados com o torneio vão constituir uma recordação constante do que são os sul-africanos e de onde vieram como povo, disse o secretário executivo da SAFA.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.