O avançado Oscar Cardozo, que marcou hoje a grande penalidade que colocou pela primeira vez o Paraguai nos quartos de final do Mundial2010, mostrou-se “muito contente” e dedicou o triunfo à família.
A greve no Metro de Madrid está ao final da tarde a causar o caos nos acessos rodoviários ao estádio Santiago Bernabéu, local onde se concentram os adeptos espanhóis para acompanhar o encontro de hoje entre Portugal e Espanha.
O árbitro português Olegário Benquerença permanece até ao final do campeonato do Mundo de futebol de 2010, na África do Sul, ao contrário de quatro “juízes” que cometeram erros graves.
A uma hora de defrontar a Armada Espanhola, os Navegadores já tinham aportado na Cidade do Cabo. A expectativa é muito e o são muitos os adeptos lusos à espera de ver passar Portugal aos quartos-de-final.
Desfazem-se as dúvidas. Ricardo Costa a lateral direito e Hugo Almeida como ponta-de-lança no encontro decisivo com a Espanha, no último desafio dos oitavos-de-final do Mundial2010.
Depois de 120 minutos de jogo, e com 0-0 no marcador, Paraguai e Japão decidiram a passagem aos quartos-de-final através da marca de grande penalidade e a equipa sul-americana, com golo final de Cardozo, levou a melhor (5-3).
Ao fim de 90 minutos, Paraguai e Japão ainda não conseguiram desfazer o nulo no marcador, levando as duas equipas a prolongamento. Recorde-se que o vencedor deste encontro será o adversário de Portugal ou Espanha nos quartos-de-final.
Tanto o embaixador de Espanha em Portugal como o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus consideram que qualquer que seja o resultado do Espanha-Portugal a candidatura ibérica a 2018/2022 sairá valorizada.
O embaixador de Espanha em Portugal, Alberto Navarro, não faz prognósticos para o Espanha-Portugal desta terça-feira. A única certeza que tem é que “a fotografia do Mundial é ibero-americana” e que a crise económica europeia se reflecte neste Mundial.
Ao intervalo, o Paraguai e o Japão ainda não conseguiram desfazer o nulo no marcador, em jogos dos oitavos do Mundial2010. Recorde-se que o vencedor deste encontro será o adversário de Portugal ou Espanha nos quartos-de-final.
O Secretário de Estado para os Assuntos Europeus, Pedro Lourtie, não acredita que “uma boa prestação” da selecção nacional no Mundial vá resolver a crise”, mas é uma “injecção de auto-confiança”.
Com um duelo Espanha-Portugal no Mundial de futebol, esta terça-feira, o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus espera que os Navegadores “mantenham a atitude e a solidez defensiva” e que no final vençam a Armada Espanhola.
A selecção da Coreia do Norte, última classificada no Mundial de futebol, que decorre na África do Sul, chegou hoje a Pyongyang, depois de ter “tido experiências que serão úteis no futuro”, afirmou o avançado Jong Tae-se.
Blatter falou novamente sobre o caso de interferência política no futebol, depois de vários responsáveis políticos terem reclamado a demissão do presidente da FFF e do ex-seleccionador da equipa de França, Raymond Domenech, ter sido chamado à Assembleia Nacional.
O embaixador de Espanha em Portugal não tem dúvidas que “esta é a melhor selecção espanhola de sempre”, mas, cauteloso, não avança prognósticos para o duelo ibérico.
Presidente da FIFA revela que o debate da introdução das novas tecnologias vai ser invocado novamente na próxima reunião. Blatter pediu desculpas à Inglaterra e ao México pelos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram ambas as equipas.
Um jornalista inglês foi detido pela polícia sul-africana por alegadamente ter ajudado um adepto de futebol a entrar no balneário da selecção inglesa após o jogo com a Argélia.
Manchetes nacionais e internacionais acordaram hoje com a atenção virada para o duelo ibérico que mais logo vai ter lugar no Estádio Green Point na Cidade do Cabo, África do Sul.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.