Trocas de camisolas no final dos jogos são comuns entre jogadores, mas pouco habituais quando envolvem árbitros. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu na madrugada de quarta-feira, após o duelo entre o Inter Miami e o Sporting Kansas City, quando o árbitro mexicano solicitou (e levou para casa) a camisola de Lionel Messi. O gesto de admiração pelo craque argentino poderia ter passado despercebido, mas gerou controvérsia na equipa adversária.

"Informámos a CONCACAF e a Major League Soccer sobre o incidente depois do jogo com o Inter Miami. Esperamos uma análise da situação e pela ação que a CONCACAF tomará", declarou uma fonte do Sporting Kansas City ao jornal 'Kansas City Star', demonstrando descontentamento com a situação.

A polêmica adiciona um novo ingrediente à eliminatória, já que Inter Miami e Sporting Kansas City voltam a defrontar-se na próxima semana, na 2.ª mão da Concacaf Champions Cup. Resta saber se a entidade responsável pela competição tomará medidas em relação ao episódio.