Neymar voltou aos relvados na noite de quinta-feira, mas o regresso não correu bem, com o Santos a ver-se eliminado nos 16 avos de final da Taça do Brasil pelo CRB, da segunda divisão, no desempate por penáltis.

A primeira mão tinha terminado com um empate a um golo e, na segunda mão, Neymar saltou do banco aos 66 minutos mas a sua equipa foi incapaz de desfazer o nulo, com a decisão a seguir para as grandes penalidades.

Aí, Neymar foi o primeiro a bater (e marcar) para o Santos, mas Guilherme e Zé Ivaldo falharam e o CRB venceu o desempate por 5-4.

No final da partida, Neymar deixou um aviso: "Eu sei que comigo dentro de campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos, posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar os meus companheiros e foi o primeiro jogo em que voltei depois de um longo tempo, mas não pode depender só de mim. Toda a gente sabe da situação em que estamos e precisamos de todos os jogadores para sair desta situação.

O contrato de Neymar com o Santos expira em breve, dentro de um mês, mas o internacional brasileiro não quis adiantar nada sobre o futuro: "Renovação? Não sei ainda, não sei".