Cristiano Ronaldo "venceu" esta noite o Celta de Vigo, por 4-0, carimbando praticamente sozinho o apuramento do Real Madrid para os quartos de final da Taça do Rei, onde irá encontrar o Valência.

O craque português respondeu esta quarta-feira de forma contundente a quem receava uma eventual tristeza por este não ter conquistado a Bola de Ouro. Se dúvidas houvesse, o internacional luso disse 'presente', ao assinar um hat-trick e uma assistência. Os merengues partiam para este jogo com uma desvantagem de 1-2 registada na primeira mão, mas os golos de Ronaldo permitiram a reviravolta, num jogo que esteve longe de ser um passeio para a equipa de José Mourinho.

O internacional português, que já tinha marcado o único tento da derrota “blanca” (2-1) da primeira mão, começou o festival de golos logo aos três minutos e prosseguiu aos 24, com o 2-0.

O Real Madrid teve de sofrer para assegurar o apuramento, numa segunda parte em que Casillas foi igualmente preponderante. No entanto, Ronaldo estava lá para resolver, fazendo o 3-0 aos 88 minutos.

Dois dias depois de ter ficado em segundo lugar na eleição na Bola de Ouro de 2012, o internacional luso ainda teve tempo para assistir Khedira, que fez o 4-0 aos 89 minutos.

Os merengues irão agora medir forças com o Valência nos quartos de final da Taça do Rei.