Este artigo tem mais de 10 anos
Na próxima ronda, o Barcelona joga com o Getafe e o Real Madrid com o Osasuna.
Simão Sabrosa marcou o primeiro golo na vitória do Espanyol sobre o Jaen (2-0), que coloca os catalães nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, depois do 2-2 registado na primeira mão.
Com Pizzi também a titular na equipa, seria de outro jogador que já militou no Benfica, Sidnei, o outro golo do encontro.
Em Valência, Helder Postiga destacou-se pela negativa, entrando aos 77 minutos para ver um golo anulado e desperdiçar uma grande penalidade.
Após 0-0 em Tarragona com o Nastic, os valencianos conseguiram uma vitória muito "suada", com o golo solitário de Pablo Alcacer a valer a eliminatória, ante uma formação da II B.
Zé Castro foi outro português vitoriso na ronda de hoje, na defesa do Rayo Vallecano. A formação de Madrid superou o Valladolid por 3-1, após 0-0 na primeira mão.
Marcaram em Vallecas, Gonzalez, por duas vezes, e Bueno, para a equipa da casa. Guerra fez o golo dos visitantes.
Em Bilbau, o Athletic goleou o Celta de Vigo por 4-0 e assim anulou confortavelmente a derrota da primeira mão, por 1-0, na Galiza.
Com estes resultados, estão já conhecidos todos os 16 representantes dos oitavos de final (a duas mãos, a 8 e 15 de janeiro) dos quais apenas dois são de escalões secundários: o Alcorcón, da segunda divisão, e o Santander, do terceiro escalão.
Barcelona, Real Madrid, Atletico Madrid, Villarreal, Levante, Osasuna, Getafe, Betis, Real Sociedad, Almeria e Athletic Bilbau são os primodivisionários ainda em prova.
Na próxima ronda, o Barcelona joga com o Getafe e o Real Madrid com o Osasuna, mas o embate grande é o choque entre dois grandes, no Valência-Atletico Madrid.
Comentários