O Valência, com o português João Cancelo no ‘onze’, foi esta terça-feira derrotado em casa por 4-1 pelo Celta de Vigo, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça de Espanha em futebol.

Aos 19 minutos, a equipa visitante vencia por 3-0, com golos de Iago Aspas, que inaugurou o marcador de grande penalidade, aos 3, Théo Bongonda, a aproveitar um erro de Cancelo, aos 14, e Daniel Wass, que fixou o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Daniel Parejo ainda reduziu na conversão de uma grande penalidade, aos 58 minutos, mas John Guidetti, aos 75, confirmou a superioridade dos galegos, agravando a crise de resultados do Valência, 17.° e antepenúltimo lugar na Liga espanhola, que continua sem poder contar com o português Nani, lesionado.

Noutro jogo dos oitavos de final da Taça de Espanha, o Eibar foi a Pamplona vencer o Osasuna, por 3-0, com o português Bebé em destaque, ao marcar aos 75 minutos. Pela equipa basca marcaram ainda Nano, aos 28 minutos, e Adrián, aos 90 minutos.

Os oitavos de final da Taça de Espanha seguem ainda hoje com a receção do Deportivo ao Alavés e com a deslocação do Atlético Madrid ao reduto do Las Palmas.