A Lazio venceu hoje a Roma por 2-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália em futebol, resultado que lhe abre boas perspetivas para atingir a final da competição.
O dérbi da capital italiana começou a ser definido aos 29 minutos, quando o médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic finalizou uma incursão à linha do médio brasileiro Felipe Anderson, mas só na segunda parte é que a Lazio garantiu uma vantagem preciosa para o jogo da segunda mão, a disputar-se no mesmo estádio, o Olímpico de Roma.
Num lance de contra-ataque, o avançado senegalês penetrou pelo lado direito da área e cruzou para o poste mais distante, onde surgiu o internacional italiano Ciro Immobile a encostar para o segundo golo, aos 78 minutos.
Com este resultado, a Roma, segundo classificado da Seria A, com 59 pontos, a sete da líder Juventus, está obrigada a operar a reviravolta na eliminatória no dia quatro de abril, data prevista para a realização da segunda mão, se quiser marcar presença na final.
Na terça-feira, na outra meia-final, a Juventus venceu em casa o Nápoles por 3-1, na primeira mão, disputando a segunda no estádio de San Paolo.
Comentários